Você está em: Tratamentos - Rejuvenecimento - Peeling Químico
 
Peeling Químico

O que é
É o uso de uma solução aplicada na pele, para renovar células mortas e promover a produção de novas, com remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele. São classificados como: superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade que atingem na pele, sendo estabelecido pelo médico, conforme o tipo de pele e as expectativas do paciente.

Principais Indicações
- Rejuvenescimento facial (suaviza rugas e aumenta a elasticidade da pele)
- Hipercromia cutânea (decorrem da deposição em excesso de um pigmento da pele chamado melanina)
- Acne facial
- Cicatriz de acne
- Manchas escuras no rosto (Cloasma e Melasma)
- Mãos com efélides (pintas)

Como é Realizado
O peeling químico é realizado no próprio consultório. A pele é limpa com um agente que remove os excessos de óleo e os olhos e o cabelo são protegidos. Uma ou mais soluções químicas como ácido glicólico, ácido salicílico, ácido mandélico, são usados, conforme estabelecido na avaliação.
Durante o peeling químico é aplicada a solução nas várias áreas que serão tratadas. Estas aplicações descamam as camadas da pele, fazendo com que uma pele rejuvenescida apareça.
A maioria dos pacientes sente, durante o procedimento, uma sensação de morna para quente, que pode durar de cinco a dez minutos.

Duração do Procedimento
Cerca de 20 minutos

Tempo de Recuperação
É importante evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada. Será indicará os cuidados apropriados para o home care.

Contra Indicações
- Diabéticos;
- Gestantes e mulheres que estão amamentando;
- Herpes em atividade.

Duração do Tratamento
Depende de cada caso.

 
 
 
 
 
Esteticfarma 2013 © Site desenvolvido por Astyna Design